Problemas com o Garmin Forerunner 310XT

Tenho um Garmin Forerunner 310XT, modelo ai da foto, feito para triathlon. Muito bom até aparecer um problema. Como faço parte de um grupo grande de pessoas que treinam triathlon, corrida e bicicleta, estou cercado por esses aparelhinhos. Varias pessoas reclamam do relógio, alguns são problemas bobos, reclamação de quem não sabe usar, mas realmente temos alguns problemas sem solução, normalmente são esses que vem parar na minha mão.

O meu 310XT funciona perfeitamente, nunca tive problemas com ele, somente uma vez o relógio corrompeu uma atividade (treino), eu acabei perdendo as informações, distancia, mapa do pedal, batimento cardíaco, o histórico do pedal, mas tudo bem, hoje eu até sei que em alguns casos existe solução.

Esses últimos dias me deparei com um problema que até agora não consegui solucionar, já revirei o Forum da Garmin de cabo a rabo, muita gente reclama que o relógio não sincroniza com o Garmin Training Center, o mais engraçado é que o meu relógio esta atualizado com a ultima versão do software da Garmin, a versão 3.70, não tenho problema nenhum para sincronizar com o site. Estou tentando resolver o problema do relógio de um amigo, eu mesmo atualizei o software do relógio para a versão 3.70, mas não consigo sincronizar automaticamente com o site. Tenho todos os outros programas atualizados para as ultimas versões, ANT Agent, drivers e tudo mais.

O relógio é reconhecido pelo ANT Agent, transfere os dados para o computador, mas na hora do computador mandar para o site da Garmin, ocorre um “erro no servidor”, só consigo mandar o arquivo manualmente pelo site. Eu achei que o arquivo havia sido corrompido pelo relógio, mas não é o caso, se fosse o site da Garmin nem aceitaria o upload manual.

Até o momento a Garmin não falou nada sobre o assunto, ainda não saiu nenhuma atualização para corrigir o erro.

 

Update 19/03/2015

Esse é um dos posts mais acessado aqui no blog, por isso resolvi atualizá-lo.

Após a atualização para o Garmin Express, esse problema não acontece mais. Aparentemente, o problema antigo era com alguma atualização do site da Garmin.

 

Update 08/05/2015

Mais uma atualização.

Esse post foi publicado pela primeira vez em 28/07/2011, de lá pra cá, a Garmin já fez muitas mudanças no Garmin Connect e no Firmware do 310XT. Eu já estou rodando a versão 4.50 do Firmware no meu 310XT a alguns anos e como mencionei a cima, o problema foi do próprio servidor da Garmin que não atualizava com o Garmin Connect.

Algumas pessoas ainda reclamam quem não conseguem sincronizar o relógio com o site. Eu recomendo que verifiquem qual versão de Firmware está instalada no relógio, se for abaixo da 4.50, atualize-o. O grande problema é que normalmente a atualização zera o relógio, limpa a memória e todas as atividades.

Uma solução menos drástica, seria “dessincronizar” o relógio com o computador, isso apagará o diretório do relógio no seu computador. Então sincronize o relógio novamente, lembre-se de ativar o sincronismo nas configurações do relógio.

Caso isso não funcione, vamos para a solução mais drástica mesmo, as instruções seguem abaixo.

 

LEIA O POST ATÉ O FINAL ANTES DE TENTAR FAZER A ATUALIZAÇÃO!

Não sou responsável por qualquer cagada que você faça no seu relógio! Esse processo pode “brickar” seu relógio!

Mais uma vez eu escrevo, esse processo apaga seu relógio, você perderá todas as atividades!

 

# IMPORTANTE! #

 

Esse processo é somente para o Garmin Forerunner 310XT! Se o seu é diferente, NÃO SIGA EM FRENTE!!!!!

Tenha certeza de que o relógio tem pelo menos 50% de bateria, se parar no meio, pode dar problema! Isso é muito importante!!

 

Ligue o relógio e deixe-o perto do computador, no máximo a 1 metro do sensor ANT,  abra o link:

http://www8.garmin.com/support/agree.jsp?id=4463

Leia o que está na tela, é um aviso da Garmin, depois de lido, clique no link lá embaixo “I agree…”.

Nessa próxima página, clique em “Update Software” (botão grande e azul!)

Obs: você tem que ter instalado os plugins da Garmin no seu navegador. Se não tiver, ele avisará que faltam os plugins, por favor, instale-os e clique novamente no link aí de cima.

Esse processo demora alguns minutos (pode ser mais de 10 mins), o último Firmware será baixado para sua máquina e depois enviado para o relógio via ANT, por isso é muito importante que o relógio tenha bateria suficiente para aguentar o processo e que esteja perto da anteninha ANT (aquele pitoquinho preto que você espeta na USB)

Quando terminar, o relógio entrará no setup básico, onde você precisará entrar seu peso, altura, idade e etc novamente.

Acredito que isso resolverá qualquer problema que possa existir.

Se mesmo assim alguma coisa estranha aconteça, faça como falei acima, apague o relógio do Garmin Express e sincronize-o novamente.

Espero que dessa vez todos consigam sincronizar seus relógios!

Bons treinos!

Anúncios

84 comentários sobre “Problemas com o Garmin Forerunner 310XT

  1. igor disse:

    Eu tb tenho o 310 xt, e o meu problema é que ele não sincroniza, mandei um e-mail para gamin e eles disseram que houve um problema no firmware 3.7, mas que eles já haviam resolvido, sendo assim fui sincronizar e para minha surpresa consegui, mas de uma semana pra cá o problema retornou e quando vou fz o upload, o relógio é detecado, começa a sincronizar, mas não termina e não envia os dados. Antes eu enviava através do Ant, mas resolvi tentar pelo upload do site.
    Acho q é ter paciência e não recomendar para ninguém o garmin

    • Marcos disse:

      Igor,

      Aparentemente o problema tinha sido resolvido quando eles fizeram um update no site. Quando a gente tenta sincronizar uma nova atividade com o computador, o arquivo é primeiro enviado do relogio para o computador, depois do computador para o site da Garmin.

      O problema está nessa segunda parte, nenhum arquivo consegue ser enviado para o site.

      Eu “cuido” de 2 relogios, o meu e de um amigo, eu atualizei os dois relogio praticamente juntos, o meu funcionava bem, o do meu amigo sempre teve problema depois da atualização para o 3.7.

      A Garmin fez uma atualização grande no connect.garmin.com, tinha ficado uma beleza, mas infelizmente eles tiveram que voltar atras com a atualização devido a alguns problemas. Aparentemente algumas coisas tinhas sido resolvidas com essa atualização do site, como voltaram, os problemas também voltaram.

      Eu acho que o problem é no site da Garmin mesmo, eles nunca se pronunciaram sobre o assunto, a gente tem que ficar adivinhando.

      O pessoal do suporte da Garmin é atencioso e tudo mais, mas ficam dando voltas no problema ao invez de resolver.

      Eu continuo com problema nos 2 relogios também, so consigo atualizar manualmente, tenho que achar o arquivo .TCX dentro dos seus respectivos diretorios e mandar cada treino, um a um…

      Espero que eles consigam resolver logo o problema.

      Quanto a recomendar outros… Polar? Timex? Esquece cara… infelizmente em termos de GPS a Garmin é a melhor atualmente.

      Obrigado pelo comentário.
      Vamos treinando!
      Abraço!

      • Simão Quartel disse:

        “Aparentemente o problema tinha sido resolvido quando eles fizeram um update no site. Quando a gente tenta sincronizar uma nova atividade com o computador, o arquivo é primeiro enviado do relogio para o computador, depois do computador para o site da Garmin.

        O problema está nessa segunda parte, nenhum arquivo consegue ser enviado para o site.”

        Bom dia Marcos,

        Adquiri o meu 310xt há cerca de dois anos e a verdade é que também já enfrentei o mesmo problema que falas. Enviei um mail à Garmin e apenas me responderam que problema seria do servidor deles, estaria resolvido dentre de semanas. Efectivamente, passadas algumas semanas consegui fazer o upload das actividades que estavam gravadas, no entanto, há cerca de um mês aconteceu o mesmo e até agora não consegui fazer o upload das actividades que estão gravadas no 310xt.

        Sabes se já há solução para o problema?

        Obrigado e cumprimentos de Portugal,

        Simão Quartel

      • lincoln disse:

        Boa tarde não sei se vocês podem me ajudar , mas meu 310xt nao está carregando os satélites….quando eu ligo ele começa a procurar satélite e antes de terminar o relógio desliga sozinho….Voces já viram isso acontecer?

  2. igor disse:

    Aonde acho o arquivo .TCX para fz a mesma coisa q vc
    Só conheço duas formas de enviar, através do Ant q não está funcionando e manualmente em q meu garmin é detectado e envia os arquivos, mas nem assim ta funcionando tb.
    Eu nunca tive polar e o timex com gps. O garmin é tão superior assim…
    Vlw, abç!

    • Marcos disse:

      Igor,
      Aonde vc encontra os arquivos .TCX ou .FIT (tb servem) depende do seu Windows.

      No Win 7 fica no diretório abaixo:

      C:\Documents and Settings\”nome do usuário”\AppData\Roaming\GARMIN\Devices\3752181936\History

      O diretório 3752181936 é o número do seu relógio, certamente será diferente desse aqui, que é do meu relógio. Se você tiver uma outra versão de Windows, me fale, eu acho o diretório para você.

      Quando você for fazer o upload para o site da Garmin, entre no diretório dos .TCXs e “mete bronca”, o chato é que tem que ser um a um.

      Quanto ao Garmin ser melhor, só o fato de não ter um GPS externo já é um graaaande passo na frente na minha opinião. Todos tem suas vantagens e desvantagens, eu nunca experimentei um Timex ou Suunto, mas tenho um Polar RS300 com GPS e esse Garmin 310XT. O Garmin ganha em quase tudo, o Polar é realmente bom no batimento cardíaco, mas não chega nem perto do Garmin em termos de funções.

      Abraço!

  3. igor disse:

    O meu é WIN xp professional, mas o caminho não apareceu \roaming\garmin\devices…

    C:\Documents and Settings\Igor\Application Data\BrainMap\Scribe

    Dentro da pasta scribe apareceu “searchlist” com extensão .xml, ao tentar abrir abriu com a página da internet e uns documentos q nao tem nada haver com meu garmin, acho q foram outros arquivos .xml que assim mesmo nem deu pra entender.

    Será q meus dados estão realmente nessa pasta, pq nao achei no caminho a palavra garmin.

    Vlw, abraço!

    • Marcos disse:

      Igor,

      Tenta essa pasta:

      Windows 2000/ XP: C:\Documents and Settings\username\Application Data\GARMIN\Devices\Device id\History

      Me fala o que vc conseguiu.

      Abraço!

  4. igor disse:

    C:\Arquivos de programas\Garmin\ANT Agent , achei essa pasta, mas não tem arquivos .xml

    essa aqui tb C:\Arquivos de programas\Garmin\USB_Drivers

    pasta com aqueles 10 números do relógio eu nao encontrei.

    A coisa ta preta rs.

    Vlw!

  5. igor disse:

    Estranho q algumas pastas do garmin ou ant eu encontrei, mas a de arquivos nada até agora, vou tentar no notebook, as vezes essa pasta sumiu aqui no meu pc, ja fui em pesquisar e digitei o nome da pasta e nao acha, mas nem da pra confiar pq achei a pasta GARMIN e na hora de localizar a pesquisa não localizou. Será q essa minha pasta foi apagada ou ela nem sequer existiu, estranho !

    • Marcos disse:

      Desculpe a demora.

      Tenta:

      Windows Vista/ 7: C:\Users\username\AppData\Roaming\GARMIN\Devices\Device id\History

      É igual ao que falei logo no início.

      C:\Documents and Settings\”nome do usuário”\AppData\Roaming\GARMIN\Devices\3752181936\History

      Se não funcionar, tenta procurar por aquivos *.tcx, mas não deixa de botar o *

      Abraço!

  6. igor disse:

    Amigo, não consegui, mas obrigado pela ajuda, vou tentar entrar novamente em contato pra ver se eles solucionam. Se souber de alguma coisa, por favor me envie e-mail ou post aqui mesmo, pq as vezes eu passo por aqui. Espero q eles resolvam, do contrário terei q voltar ao velho, mas fiel caderninho, esse não deixa na mão! rs
    Abç!

  7. igor disse:

    Marcos, apareceu no site da garmin uma atualização do firmware, atualizei, mas assim mesmo nao sincroniza decentemente, como te disse tento agora fz o upload pelo site garmin connect e identifica as atividades, porém não conclui, sei la pq sincronizou 2 de mais de 30 atividades q tenho no relógio. Nunca vi um site demorar tanto assim pra resolver o problema. Vc tentou atualizar novamente o firmware do teu amigo? Qnd atualizei eles me fizeram concordar com um contrato em q deixava claro q eles nao se responsabilizam pela seg dos dados caso nao funcione rs. Espertos para evitarem processos.

    Abç!

    • Marcos disse:

      Igor,
      Desculpe pela demora, mas vamos lá, eu fiz a atualização na terça-feira, dia 30/08.

      De inicio, não tinha notado muita diferença, mas lendo o forum da Garmin sobre o 310xt em:

      https://forums.garmin.com/showthread.php?t=22183

      O que fez o relógio voltar a fazer os uploads foi uma sugestão de um dos usuários. Eu entrei no diretorio de arquivos “presos”, apaguei todos eles. O relógio fez o upload de primeira!

      Esse meu diretorio fica em (lembre-se que eu tenho o Win7):

      C:\Documents and Settings\”Nome do Usuário”\AppData\Roaming\GARMIN\Devices\”Numero do seu relogio”\Garmin Connect\Pending Uploads

      Apague qualquer arquivo que estiver lá dentro, devem ser só .FIT, mas pode apagar.

      Me fala se funcionou pra vc.
      Abraço!

  8. igor disse:

    Marcio, finalmente o firmwere foi atualizado aqui e consegui enviar os 4 últimos treinos, não sei pq os treinos mais antigos nao foram enviados. Será q é pq os dados foram registrados muito antes da atualização do meu firmwere. Enviei através do GC e lembro q detectou o dispositivo, mas deu a opção de alterar, estava aparecendo F: como se tivesse num DRIVE “f” e dava a opção de alterar, depois q alterei aí os dados realmente foram enviados, mas apenas alguns treinos, a maioria não sincronizou. Em algum lugar minhas corridas devem está, o problema é achar,
    abç!

  9. igor disse:

    Se eu achar esses arquivos “presos” eu faço isso, mas no meu aparece assim, diferente do seu

    C:\Documents and Settings\Igor\Application Data\BrainMap\Scribe

  10. igor disse:

    Criei uma “gambiarra” q agora sempre consigo enviar meus treinos. Começo enviando pelo Ant Agent, carrega todo, mas nunca termina, então ao mesmo tempo eu faço o upload pelo garmin connect e assim consigo fz o upload

    As vezes logo q termino o treino aparece a FC de recuperação e as vezes não aparece. Sabe me dizer como faço pra aparecer sempre a FC de recuperação no final, sabe se essa FC tem como aparecer no garmin connect,. Logo q aperto enter no relógio some a FCR e não o vejo nunca mais.

    Vlw!

    • Marcos disse:

      Fala Igor,

      Durante o treino, aparece o seu batimento no relogio? Vc ja tentou trocar a bateria do sensor do peito?

      Abraço!

  11. igor disse:

    Aparece normalmente a FC, o q noto noto é q ao término do exercício nem sempre aparece a fc de recuperação, deve ser algo relacionado a configuração. Meu relógio tem apenas 5 meses de uso, não creio q seja a bateria.

    Abç

    • Marcos disse:

      O que vc chama de FC de recuperação? Vc esta programando algum treino intervalado ou alguma coisa diferente que seja mais do que simplesmente iniciar o treino, correr e parar a atividade ou vc faz seu treino e depois continua correndo para “esfriar”?

  12. igor disse:

    Eu tenho programado alguns treinos, mas todos são contínuos, nada de intervalo, apenas ha uma variação de velocidade em 2 dos 3 treinos. Com o término do exercício o relógio apita uma musica pequena indicando o fim do exercício e como eu logo q terminava salvava o treino creio q seja esse o motivo de não aparecer algumas vezes a fc de recuperação. Notei isso ontem qnd ao terminar a atividade resolvi não salvar e deixar passar um tempo e pra minha surpresa a FC de recuperação apareceu, mas eu nunca programei a FC de recuperação, nunca vi no manual sobre isso, mas aparecia na tela do relógio FC de recuperação, ou seja, mostra o qnt tua frequencia cardíaca abaixou logo q cessa a atividade física e fica parado recuperando. Sacou? Mas essa FC de recuperação depois some, ela não fica salva no relógio e não vejo no garmin connect. Gostaría de saber mais sobre ela, se souber de algo me informe, vlw, abç!

    • Marcos disse:

      Entendi, no meu relogio sempre aparece esse quadrinho falando da FC de recuperação, mas nunca dei tanto valor, ate pq isso so aparece depois que eu já acabei o treino e já parei o relogio, não deveria aparecer durante o treino… Eu acho que é só um informativo para a gente saber se nossa recuperação esta rapida ou lenta, o que pode ser um indicativo de cansaço ou que vc está bem.

      Por sinal, vc viu que saiu ontem um modelo de Garmin novo?

      Forerunner 910XT
      http://sites.garmin.com/forerunner910xt/#

      Deve ser muito legal, pelo menos promete no site.

      Abraço!

      • igor disse:

        Vi, achei mais bonito, todo preto, mas nao sei se tem tão mais recursos, acho q nao. Abç!

  13. igor disse:

    E aí, blz!? To conseguindo sincronizar, mas agora meu problema é outro. Criei um objetivo no garmin connect e enviei para meu relógio, o problema é q dessa forma não está marcando as voltas de km em km automaticamente. E qnd faço treinos q criei no meu relógio ele marca de km em km. Como faço pra marcar as voltas de km em km a partir dos treinos de objetivos criados no garmin connect e enviados para meu relógio? Obrigado!

    • Marcos disse:

      Fala Igor, desculpe pela demora. Se vc montar um treino intervalado eu percebi que o relogio realmente não apita de km em km, mas ele marca uma “volta” de km em km automaticamente.
      Quando vc mandar a atividade para o site da Garmin, da uma olhada na parte da esquerda e ve se marcou as voltas.
      abraço!

  14. igor disse:

    No meu ele nao apita e nem marca de km em km na parte da esquerda. Só marca mesmo uma volta que representa o inicio e o fim da atividade. Se eu faço um exercício q criei no relógio ele marca as voltas a cada km, mas exercícios criados no site ele nao marca de km em km. Será q é bug e será resolvido ou não é pra marcar de km em km? Vlw abç!

    • Marcos disse:

      Fala Igor, depois de alguns treinos intervalados com muitas variações, eu posso te falar com certeza que o relógio realmente não apita a “volta” de km em km como de costume, eu tenho meu relógio configurado para marcar uma “lap” de 1 em 1km.
      Quando o treino é intervalado (eu só tenho montado o treino no relógio, tive problemas com o site da Garmin das ultimas vezes) ele não apita as voltas, eu acho que pode ser alguma coisa com o botão “lap” já que ele pode ser o final ou início de um tiro ou descanso, entende?
      Abraço!

  15. ozeas disse:

    Ozeas
    Estou tendo problema no “histórico das atividades”, o meu 310xt só apresenta historico até 24/01/2013; daí em diante não apresenta, porém estão gravados e transmite normal para o site Garmin. Como fazer para resolver este problema de voltar a mostrar o historico atualisado?

  16. Rafael disse:

    Boa tarde!
    Comecei a usar Forerunner 310XT essa semana, mas não consigo visualizar a frequencia cardíaca no monitor.
    Será que alguém poderia me ajudar?
    Obrigado

  17. Paulo disse:

    Olá, comprei um Garmin 310xt. Mas estou com problema de sincronização com o pc , pois o mesmo não reconehece o relógio.
    Como faço para sincronizar?

  18. Felipe Cid Finoqui disse:

    Boa tarde Marcus…. estou com problema com o relógio garmin 310 XT, nao consigo mais utilizar o TC e também nao consigo transferir nenhum exercicio, ainda que manualmente para o relógio. pelo que vi seu problema era parecido, mas vc conseguia manualmente, eu nem isso consigo, ja encontrou alguma solução? obrigado.

  19. Renan disse:

    Pessoal, boa tarde. Estou com um 310XT com mais de 2 anos de uso e de uma hora pra outra parou de localizar Satélite. Alguém tem alguma sugestão? Já resetei, liguei e desliguei o estado do GPS e nada.

  20. Andre Silva disse:

    Boa tarde pessoal….como faço para visualizar a hora no forerunner 310 xt , pois a hora fica no cantinho direito da tela e pequena, gostaria de coloca-la na tela principal e grande…desde já obrigado

    • Marcos disse:

      Boa tarde Andre,
      Não sei se vc vai ver essa resposta, desculpe pela demora.
      Vc pode alterar os campos em alguma das 4 telas para somente hora.
      Te digo que o 310xt não é bom para isso, por mais que vc desligue o GPS e use somente como relógio, a bateria só dura por volta de 1 dia…
      Teria que recarregar praticamente toda noite… talvez dia sim dia não.

  21. Fred disse:

    E ai pessoal,
    Hoje pela manhã, ao voltar em casa do treino, tive problemas ao sincronizar minhas atividades. Semelhante ao problema reportado pelo Marcos.

    Pelo que verifiquei, não há problemas entre o dispositivo e o software de sincronização, pois este encontra todas as atividades perfeitamente. Porém quando vai fazer o update retorna um Erro. Parece que o problema está entre o software e o servidor da Garmin. Como foi hoje pela manhã não tive muito tempo para verificar o problema. Mas vou verificar melhor depois.

    Se alguém mais estiver passando por isso por favor reporte.

    Abraço

    Fred

    • Fala Fred! Eu também tive o mesmo problema aqui em casa. Nem o meu Garmin nem o da minha mulher passaram os treinos para o Garmin Connect, mas o engraçado é que os treinos foram para o Strava. Depois da atualização para o Garmin Express, o Strava pega o treino sozinho, nao precisa mais fazer upload.

  22. Fred disse:

    Sobre o problema do Sync do Garmin Express pode ser configuração de segurança do Browser da Internet. Pelo menos é o que diz no site de suporte da Garmin:

    http://support.garmin.com/support/searchSupport/case.faces?supportPage=Forerunner%20310XT&caseId=c8dc8690-c6a3-11e1-dcef-000000000000&locale=en_US

    Se isso for verdade vai dar erro tanto com Garmin Connect quanto com Strava. Quando chegar em casa vou verificar.

    Mas enfim, nunca usei o Strava. Tem como importar os dados do Garmin Connect para o Strava?

  23. Vitor Lourenço disse:

    Olá estou com um problema não sei se me podem ajudar. Por descuido apagei uma atividade no Garmin Connect e agora não consigo voltar lá a grava-la. Tenho um furerunner 310xt e a atividade está la gravada, será que há alguma maneira de voltar a gravar a atividade no Garmin connect???

    • Oi Vitor,
      Tem sim, no seu relógio, você tem a opção de sincronizar todas as atividades (procure no menu Histórico), se ela ainda estiver guardada na memória do relógio, ela passará novamente para o Garmin Connect.
      Abraço!

  24. Vitor, pude olhar no meu relógio onde é exatamente o “enviar todos”, fica dentro do menu Histórico. é a última opção.
    Depois que você mandar seu relógio sincronizar todas as atividades, pode demorar algum tempo, dependendo da quantidade de atividades guardadas no relógio.
    As vezes é bom apagar as atividades antigas já sincronizadas, para não ter problema com atividades novas ficarem sem espaço.
    Abraço!

  25. Cristiano disse:

    Meu relógio transfere, o garmim connect também vai com a barrinha até o final. Quando entro no site só aparecem a ultima atividade de 26/03/2015. De lá pra cá não aparece mais nada no site da Garmim nem no Strava. Alguém sabe o que pode ser?

    • Tenta fazer a mesma coisa, transferir todas as atividades. Se não funcionar, tente excluir o relógio do Garmin Express e sincronizar novamente, isso deveria apagar o diretório e qualquer atividade “entalada” lá.
      Abraço!

  26. Ana disse:

    Oi Marcos, uai, meu Garmin Forerunner 310x não sincroniza de jeito nenhum, já tentei quase tudo que você ensina aqui (alias, agradecida por compartilhar seu conhecimento). Tenho windows 8 e não achei nenhum arquivo *.tcx, acabei de instalar tudo de novo domingo e hoje, já troquei de navegador e nada!!!!! tem 1 ano de atividade que não consigo sincronizar, a ultima q deu certo foi em 2/5/2014!!! O que faço??? Sábado tenho uma prova mega importante e queria gravar tudo, mapa, vel, tempo, FC … q saco, a gente paga uma nota e não consegue usar plenamente … (desculpe o desabafo, mas ng na garmin me ajudou)

  27. Amigo, tenho um 310, ocorre que o mesmo desliga e liga automático, até acabar a bateria! Tem alguma dica ou informação sobre isso? Já fiz todos os reset possível e não adiantou.
    Fico no aguardo de alguma.
    att

    • Fala Ricardo, se você já tentou todos os resets e não funcionou, não sei o que fazer. Você já experimentou deixar a bateria chegar a 0%, deixa ela acabar toda, tente recarregar e ligar ele… talvez isso resolva. Mas não tenho certeza.
      Abraço!

    • Fala Aldo! Você precisa habilitar o sincronismo nas configurações do relógio, só assim ele é reconhecido. Se você já fez isso e ainda assim não funciona, ai pode ser um problema mais sério mesmo, preciso de mais informações para tentar te ajudar melhor.

    • Aldo, tudo que você puder me falar, qual sistema operacional você está usando? Você instalou a última versão do Garmin Express? Qual versão de Firmware você está usando no seu relógio?
      Você sincronizou o relógio com o seu computador alguma vez? Ele já funcionou antes ou nunca funcionou?
      Me explica melhor o que está acontecendo…

  28. aldo disse:

    utilizando Windows o mais recente , instalei a ultima versão do garmim espress versão 4.0.20.0 .
    versão software do relógio 4.20 gps:2.10 id un. 3840114051, esse relógio é de um amigo e ele está querendo vender , se eu conseguir sincronizar eu compro , senão devolvo. o que é firmware ?

    obrigado.

    • Aldo, você está usando um firmware (programa do relógio) antigo, a última versão é 4.50, dá uma olhada no post novamente, porque na última atualização eu inclui o procedimento para atualizar o relógio. Lembrando que a atualização pode apagar tudo que está no relógio.

  29. Eduardo disse:

    Marcos, ontem fiz um treino e quando fui ver hoje ele só aparece no “Totais” do meu 310XT. Quando entro em “Actividades” ele não tem nada. Ai vou no “Totais” e “Correr” ela aparece. Não sobre nada para o Conect. Tem como puxar essa atividade? Abraços.’

    • Fala Eduardo, tudo bem? Não sei bem como te orientar, mas já aconteceu comigo de a atividade corromper no relógio. Aparece o treino no histórico, mas quando tento ver os detalhes, não aparece nada. Eu percebi que esse erro acontecia quando eu não resetava o relógio, deixava o relógio sincronizar direto, até que perdi alguns treinos e até provas pro isso. Não sei qual o sistema operacional você está usando, mas se for um treino muito importante ou prova, você pode tentar arrancar o arquivo pelo Linux, mas mesmo assim, nada é garantido e vai dar muito trabalho. Quando aconteceu comigo, eu acabei entrando os dados manuais e apaguei todas as atividades do relógio, porque aconteceu de treinos seguintes não passarem por ficarem “presos” na fila de sincronismo atrás da atividade bichada… Desculpe se não te ajudei nessa… Abração!

      • Eduardo disse:

        Blz brother. Obrigado pela ajuda. Vou passar manualmente mesmo, fazer outro treino e tentar subir de novo. Se der esse mesmo pau, vou resetar o relogio e ver o que dá. Abraços.

  30. Rafa Freitas' disse:

    Caro Marcos,
    Vejo que tem muita prática com o 310, li todos os post’s acima, mas meu problema é com o 910, você tem contato com este aparelho? minha ultima sincronização foi em 21/10/2015, de lá pra cá não consegui mais fazer, sempre dá erro de sincronização do garmin express, mas isso não me preocupava… mas agora ele não localiza mais os satélites, ou seja, perdeu toda sua função!
    Pode me Ajudar???

    • Fala Rafael, você já tentou todos os resets? Você pode até “resetar” o gps, ou melhor, forçar ele a começar do zero. Já tentou sincronizar em outro computador? Será um problema no seu windows? Abraço!

  31. Edison disse:

    Boa noite
    Meu garmin 310xt nao liga mais. Apertando o On aparece mensagem da Garmin e ele nao inicia o software. O que fazer?

  32. Rodrigo disse:

    Boa tarde,
    E no caso de você conseguir descarregar a atividade porem ela não aparece no monitor? Alguém já passou por isso? Ela nao aparece no garmin 310xt porem da dashboard sim. Estranho

  33. Emanue Republicano disse:

    Estou com um garmin forerunner 310xt e ele não localiza satélites, alguém sabe como resolver esse probleminha???

  34. Eduardo Anastácio disse:

    Boa tarde o meu Garmin 310XT está com memória cheia como fazer para vazia ou sem a mensagem, não tem nenhum exercício carregado.

    • Boa noite Eduardo, vc tentou apagar as atividades antigas? No menu, Atividades, tem uma opção Deletar, apague as antigas, com mais de 1 mes, isso deve resolver.
      Abraço!

  35. Gerson L Melim disse:

    Bom dia. Meu garmin esta com o botão liga/desliga não está funcionando. Hoje consegui ligar o relógio mas não estou conseguindo desligar. Dúvida: qualquer relojoaria consegue resolver o problema?

  36. LEONARDO QUEIROZ ANTUNES disse:

    Boa tarde, Marco. Sou do MTB. Iniciei os treinos orientados por zonas de frequência cardíaca. Para isto utilizo um garmin 310xt também. Neste fim de semana tive uma dificuldade enorme para manter a frequência dentro da zona. Em alguns momentos atingi z5 e nitidamente eu não estava sequer ofegante. Desconfiei do hrm. Fiz novamente o treino e percebi que na transição entre asfalto e terra a frequência “estourou”. Parei imediatamente e removi o garmin do guidão e coloquei no braço e imediatamente a frequência começou a baixar. Suspeito que o garmin 310xt, por ser mais apropriado ao triatlhon, digamos assim, não suportou bem as trepidações da pista de terra. Já ouviu alguma queixa parecida? Quando estou parado com o hrm, faço a contagem do batimento manualmente e a diferença com a marcação do hrm é pequena. Algo em torno de 10bpm, quando não menos. Abraço e parabéns pelo blog.

    • Fala Leonardo, tudo bem?
      Essa eu não tinha visto ainda. Já aconteceu comigo de o relógio marcar um batimento absurdo logo no início do treino, eu achava que era alguma interferência, pensava que alguma coisa estava gerando algum campo magnético forte o suficiente para bagunçar com a transmissão do batimento cardíaco da faixa para o relógio, mas após ver os meus treinos, percebi que era o meu corpo “acordando”. Normalmente isso acontecia nos treinos de bicicleta, todos começavam por volta das 5h da manhã, o corpo tinha que se acostumar rapidamente ao fato de estar em repouso e em alguns minutos está em cima de uma bicicleta pedalando com força total.
      Uma coisa parecida acontece durante as transições da natação para a bicicleta durante os triathlons, se pudéssemos acompanhar os batimentos dos atletas, veríamos que o corpo tem um “choque” na mudança de modalidades, os batimentos vão ao céu.
      Mas nunca ouvi nada de vibração da bicicleta afetar o relógio. Espero que você consiga uma solução satisfatória para seu problema.
      Obrigado pelo comentário!
      Grande abraço!

  37. Fábio Ramos disse:

    Bom dia ! Meu Garmin 310xt após localizar o satélite está desligando mesmo com a bateria carregada a 100%! Será que a bateria ?

  38. Fábio Ramos disse:

    Bom dia Marcos ! Meu Garmin 310xt após localizar o satélite está desligando mesmo com a bateria carregada a 100%! Será que a bateria ?

    • Bom dia Fábio, não tinha visto esse problema ainda, você já tentou dar um “hard reset” no seu relógio? Isso fará com que ele apague tudo e fique como se tivesse saído da fábrica.

  39. Lauro Santos Pinheiro disse:

    Olá Marcos, show de bola a atenção que você dá aos atletas. Estou com o 310xt há dois anos e de repente está aparecendo a mensagem de que tem pouca bateria e logo em seguida, questão de 30 segundos, o aparelho desliga. Qdo eu coloco pra carregar aparece no visor 40%. Já é a terceira vez qur acontece esse ano. Você já viu esse problema ou teria alguma sugestão de solução? Um abraço.

    • Bom dia Lauro, obrigado pelo seu comentário.

      Meu amigo, me parece que a bateria do seu relógio está ruim.

      Se for esse o caso, ferrou…

      Dá uma olhada nesse blog aqui:

      http://polyenios.blogspot.com.br/2013/08/how-i-hacked-my-garmin-310xt-to-last-37.html

      O camarada abriu o relógio e instalou uma bateria “secundária”, pois ele queria aumentar a duração da mesma, para poder usar o relógio em provas de ultra, mas ele precisou furar a caixa do relógio, e fazer uma gambiarra para usar uma nova bateria…

      O problema é que fazendo isso, acabamos perdendo o lacre a prova d’água.

      Também já vi corredores correndo com uma bateria portátil dessas de carregar celular, com uma saída USB, com o cabo recarregador ligado na bateria e no relógio… Não recomendo essa não…

      Você pode tentar entrar em contato com a Garmin e ver se eles dão uma solução para seu relógio.

      Desculpe não poder ajudar.
      Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s