Vibram FiveFingers Bikila Unboxing

Recebi meu primeiro modelo de Vibram FiveFingers Bikila na semana passada, muito empolgado eu documentei através de fotos a abertura da caixa (“unboxing”).

Eu já tenho um VFF KSO que comprei na feira do IronMan Brazil 2011. Estou gostando muito desses sapatos de dedinhos!

Alguns curiosos vieram ver que pacote é esse, talvez uma bomba? 🙂

Vamos abrir o pacote que faz Tic-tac-tic-tac

A Mafalda é realmente muito curiosa, gatinha safada! 😉

A etiqueta que vem dentro da caixa, informações de como colocar no pé.

Finalmente! Ufa, não é nenhuma bomba!

Reparem de como o detalhe reflete muita luz, isso foi o flash vagabundo do meu telefone… Imagina a luz de um carro!

Botando no pé!

Muito confortável!

Detalhe da parte de dentro do pé.

Detalhe da sola, com as plaquinhas de borracha para melhor tração e a parte do arco do pé em EVA.

Lado a lado, Bikila do lado de fora e KSO no meio.

Comparação final das solas.

Conclusão:

O modelo VFF Bikila, é muito confortável, com as plaquinhas de borracha extras para distribuir o impacto mais uniformemente, fazendo com que o Bikila tenha um pouco mais de amortecimento do que o KSO, mas continua sendo um sapato bem minimalista mesmo, pode ser considerado sem amortecimento nenhum.

Eu acabei pedindo um tamanho de Bikila (tamanho VFF 43) maior do que o meu KSO (tamanho VFF 42), meus dedos não chegam a encostar na frente do sapato, mas em compensação, não ficam batendo lá na frente, o que me causa bolhas e unhas pretas.

Eu recomendo para qualquer um que queira entrar nessa onda de corrida minimalista os sapatos da Vibram FiveFingers, eles são muito leves e confortáveis, mas precisam de um período de adaptação.

Espero que a Vibram FiveFingers venha para ficar, pois é uma empresa legal com uma proposta muito boa!

No próximo post, vou falar sobre minhas impressões ao correr com o VFF Bikila.

Deixe um comentário

