Rumo ao Ironman 2012

Momentos antes da largada em 2011!

Momentos antes da largada em 2011!

Estou de volta na estrada, mas desta vez o caminho já é conhecido, ainda não me é familiar, não decorei cada curva, cada buraco, mas as sensações e sentimentos ainda estão frescos do ano passado e tenho certeza que voltarão à tona com força total quando eu chegar a Jurerê.

Ano passado eu passei mal no final da bike, no início da corrida eu parei algumas vezes achando que iria vomitar até pelos ouvidos, mas não conseguia, até que me forcei a fazê-lo, me senti melhor imediatamente, consegui correr bem melhor até os 20 e poucos kilometros, quando as energias começaram a acabar, então me arrastei até o final da maratona para encontrar minha mulher radiante na reta final, ela me pegou pela mão e começou a correr comigo me puxando e gritando “Vamo! Vamo!”, na hora foi como se eu tivesse tomado um tiro de adrenalina (será que ainda tinha alguma gota de adrenalina no meu corpo depois de 13h de prova?), apesar de não estar correndo a prova, durante o dia todo ela estava de um lado para o outro gritando e dando força para os amigos e para mim! Mesmo cansada, ela foi me levando pela reta final, eu falei pra ela ter calma, já que as pernas não estavam ajudando muito, ela foi do meu lado e cruzamos a linha de chegada juntos no meu primeiro Ironman, foram 13 horas, 16 minutos e 42 segundos, um sofrimento danado! Haha!

Fim da jornada!

Fim da jornada!

Esse ano, eu volto, infelizmente sozinho, pois minha mulher não vai poder ir comigo, mas a força dela não vai ser esquecida momento algum, isso que me mantém com a cabeça forte!

Enquanto escrevo esse post, estamos a 40 dias da prova, a cabeça está boa, o corpo ainda precisa de uma pequena “polida” para ficar nota 10, esse é o trabalho e para meu treinador Walter Tuche, sem ele e a equipe, nada disso seria possivel!

Na reta final dos treinamentos, eu só preciso encaixar minha alimentação na bike, já que o que eu fiz ano passado não esta realmente funcionando esse ano, esse e o trabalho do Dr. Rafael Brasilia, outro cara que faz isso tudo possível.

Afinal, tenho que trazer essa medalha para a minha Val!

Vamos com tudo!

Rumo ao IM 2012!

2 comentários sobre “Rumo ao Ironman 2012

  1. Valeska Velloso disse:

    Sou sua fã assumida! Acredito muito na sua força, no seu psicológico (também é muito importante numa prova de longa distância que exige muito do atleta) e admiro muito sua disciplina com os treinos e alimentação. Não vou estar presente na hora da prova, mas estarei presente no seu pensamento. Estarei na torcida por você aqui!!!!

Deixe um comentário

