Seja gentil.

Não consigo entender porque as pessoas estão tão agressivas… Podemos ver em todos os lugares, no transito, no mercado, nas ruas e etc. Eu me incluo nesse grupo de agressivos, constantemente preciso lutar contra essa agressividade.

Nós não sabemos a história das outras pessoas, às vezes elas podem estar passando por uma fase difícil, podem ter alguém próximo dando seus últimos suspiros de vida, podem estar doentes ou até passando por dificuldades financeiras.

Vejo pessoas no transito brigando por centímetros, quando no final das contas, elas não chegarão antes nos seus destinos. Motoristas de ônibus esquecem que também pegam ônibus na hora de voltar para casa, taxistas que reclamam da bagunça do transito, mas cruzam 4 pistas sem dar qualquer sinal só para tentar pegar um passageiro, mães e pais que não se importam em parar completamente uma rua principal só para deixar seus filhos exatamente na porta do colégio.

Hoje o egoísmo está em alta, todos querem ser “o primeiro”, todo mundo quer “se dar bem”, independente se precisarão passar por cima das pessoas que estão em volta. Seja no trabalho, na fila do mercado ou na vida, podemos ver esse tipo de atitude em todos os lugares…

Parece que esquecemos que no final da vida, todos voltarão para a terra. Somos todos iguais.

Sugiro um exercício:

Sejam gentis com vocês mesmo, comece pelo seu prato de comida…
Pensem sobre as suas atitudes e palavras.

vdsy5ut0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s